Um excelente atendimento ao cliente não se trata apenas de palavras. É sobre as ações que você realiza. Neste artigo, você encontrará dicas úteis para provar que você está falando sério.
O mundo dos negócios de hoje está difícil para qualquer empresa. Pelo menos 15 outras marcas vendem o que você vende e metade dos negócios que você faz depende do que as pessoas falam sobre você.
Você precisa deixar a concorrencia para trás, e ter um excelente serviço de atendimento ao cliente vai te dar uma vantagem sobre os outros.
Uma parte importante para manter seus clientes satisfeitos é mostrar a eles o seu apreço. Aqui estão 15 maneiras de mostrar ao cliente que você se importa que vão gerar elogios:
Todo mundo adora ganhar coisas grátis, e um simples brinde ocasional ajudará muito a manter a fidelidade dos seus clientes. Essa é uma ótima maneira de testar novos produtos e ver o que as pessoas pensam sobre eles.
Nós somos uma sociedade faminta por atenção, então enviar um único tweet para um cliente fiel pode significar muito. Isso atrai muita atenção para sua marca, pois as pessoas migram para uma empresa que se preocupa tanto com elas.
A burocracia existe por um motivo e muitas vezes é necessária, mas dobrar uma regra aqui e ali faz com que seus clientes se sintam especiais. mas sem exagerar, quando todo mundo é especial, ninguém é especial.
Solicite detalhes de contato no seu formulário de feedback. Se os clientes reclamarem de algo, faça um esforço para contatá-los e garantir que você implementará suas sugestões. Você pode até misturar isso com a segunda dica e tweetar um agradecimento!
Diga a sua equipe de atendimento ao cliente que um cliente satisfeito é sua principal prioridade (dentro do razoável, é claro). O serviço rápido e amigável é o caminho certo a seguir.
Tip: Use o Helpdesk do LiveAgent para uma interação rápida e fácil com os clientes.
Convide seus grandes clientes para tomar um café, faça do seu agrado. Diga a eles o quanto a lealdade deles é importante para você. Resumindo, faça com que eles sintam que estão fazendo a escolha certa ao te dar o dinheiro deles.
Qualquer pessoa pode escrever um tweet. Mesmo que um cliente adore um tweet, o que ele adoraria ainda mais é uma nota escrita à mão. Envie uma pequena nota junto com um pedido aleatório do cliente.
Apenas diga a eles para terem um bom dia! Faz com que o seu serviço pareça pessoal e faz com que o cliente sinta que é mais importante do que o dinheiro.
Dica: Se você ainda estiver muito ocupado, existem serviços como Handiemail ou MailLift que ajudam a economizar tempo e mostrar interesse real nos seus clientes.
Monte uma parede com fotos da sua equipe e dos seus clientes. Mostre as pessoas felizes dentro das instalações com sua equipe e as pessoas começarão a se sentir mais confortáveis.
Se você dirige uma empresa que lida com grandes transações com poucos clientes, cada cliente é importante. Convide eles para um churrasco ou festa e tente mostrar que eles são importantes para você.
Tem um cliente realmente muito importante? Lembre-se de quando é o aniversário deles e mande um cartão ou um bolo. Isso pode melhorar suas relações e garante que eles continuem voltando.
Dica: se você quiser realmente causar uma boa impressão, um presente personalizado é a melhor opção. Seja uma cesta gourmet ou um souvenir de alta qualidade, seus clientes vão se lembrar desse presente por muito tempo.
Distribua chapéus de Papai Noel no Natal, dê doces grátis para as crianças no Halloween e faça com que sua equipe cumprimente seus clientes com o espírito natalino.
Se você dirige uma empresa que lida com transações de negócios, encaminhe os clientes para clientes que compõem sua rede de negócios. Nada faz um cliente se sentir mais especial do que um impulso nos negócios.
Não para todos, é claro, mas um cliente que é tratado de uma maneira especial definitivamente vai querer voltar e tweetar ou postar sobre isso no Facebook.
Nada é mais irritante do que ligar para uma linha de ajuda e falar com uma voz automatizada. Certifique-se de que seus clientes alcancem seres humanos e certifique-se de que eles não leiam um script.
Isso custa dinheiro, mas considere isso um investimento. Um representante de atendimento ao cliente amigável e bem informado, que se preocupa com o motivo da ligação do cliente, fará o dia do seu cliente.
Dica: Considere um curso de treinamento online da Impact para educar os funcionários de suporte ao cliente. Os clientes apreciam falar com pessoas profissionais e bem preparadas.
Não espere que eles liguem para você. Se você tem um cliente que lhe oferece negócios regularmente, ligue para ele você mesmo e pergunte se ele está satisfeito com o serviço. Também ajuda a amenizar as reclamações.
Dica: De acordo com o princípio de Pareto, 20% de seus clientes representam 80% de sua receita. Uma boa ferramenta de análise de clientes permite identificar os clientes com melhor desempenho, fornecendo os insights mais importantes sobre o seu negócio. Neste caso, a Woopra é uma ferramenta que vale a pena experimentar.
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Os clientes são difíceis de ganhar e fáceis de perder. Se você seguir essas 15 regras, não terá que lidar com a perda de clientes novamente. No entanto, você pode lidar com um tipo de problema totalmente diferente, ter muitos clientes querendo comprar seu produto ou usar seu serviço. Bem, talvez você precise contratar mais funcionários, e para uma empresa, esse é um problema muito bom de se ter.
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