5 maneiras de fazer os clientes se sentirem confortáveis

Última modificação em September 24, 2020 em 7:43 pm.

Para quebrar as barreiras à venda de seus produtos ou serviços, faça com que seus clientes se sintam confortáveis com a sua empresa. Os clientes se sentem seguros em uma loja porque eles realmente podem ver a loja, tocar nos produtos que compram e eles não têm medo de serem enganados. Por outro lado, a compra online é diferente. Qualquer pessoa pode criar um site e começar a vender na internet. Infelizmente, é uma maneira fácil de enganar as pessoas com dinheiro. Os clientes não sabem quem é o proprietário do site. Faça com que seus clientes se sintam mais confortáveis e forneça a sensação de segurança seguindo os conselhos a seguir.

1. Tenha uma página de contato

Se você tem uma página de contato com informações da empresa, os clientes passam a acreditar que sua empresa é real e bem fundamentada. Ao fornecer um número de telefone e atender ligações em potencial, você pode construir a confiança de seus clientes.

“Ser confiável é um elogio melhor do que ser amado.”

-George MacDonald

2. Tenha um site profissional

A primeira impressão é fundamental, ela pode significar perder ou conseguir a venda. Se o design do seu site parecer profissional e amigável, você terá maiores chances de vender algo porque os visitantes se sentirão mais confortáveis.

“As pessoas ignoram o design que ignora as pessoas.”

-Frank Chimero

3. Use depoimentos de clientes

Se os clientes elogiarem você, deixe outras pessoas saberem disso. Coloque depoimentos de clientes em seu site em um local visível, onde os clientes possam alcançá-los facilmente. Isso pode aumentar o nível de conforto de novos clientes.

“Nada influencia mais as pessoas do que a recomendação de um amigo de confiança.”

-Mark Zuckerberg

4. Ofereça garantias de devolução do dinheiro ou avaliações gratuitas

Você mostra respeito pelo cliente e também demonstra confiança em seus produtos se você promete devolver o dinheiro do cliente se ele não ficar safisfeito. Tente oferecer um período de teste gratuito para seu serviço ou produto também. As pessoas se sentirão seguras e isso aumentará suas vendas.

5. Mostre seu interesse em atender às necessidades do cliente

Em primeiro lugar, você precisa descobrir qual é a necessidade do cliente. Como? Ouvindo o que o cliente tem a dizer (ligação, chat online). Depois de identificar a necessidade, você pode oferecer serviços que resolvam o problema e gerem satisfação. O nível de conforto do cliente aumentará. Se você oferecer aos seus clientes um alto nível de conforto, qualidade e honestidade, você terá mais chances de repetir negócios. Construir uma base de clientes leal e sólida é o pilar mais importante dos negócios hoje. 

Não se esqueça de deixar seu cliente confortável!

5 maneiras de fazer os clientes se sentirem confortáveis

Matej Kukucka

I am currently managing marketing efforts here at LiveAgent. I love SaaS products and according to my colleagues I am using too many browser extensions. Outside of my computer I play chess and drink too much coffee.

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