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Citações, ditados e slogans de atendimento ao cliente

Estima-se que um mau atendimento ao cliente está custando às empresas mais de US$ 75 bilhões por ano. Para se manterem bem-sucedidas e lucrativas no mercado altamente competitivo e supersaturado de hoje, as empresas precisam tratar o atendimento a cliente de forma séria e torná-lo uma alta prioridade . Abaixo está a coleção definitiva de citações e ditados sobre atendimento ao cliente de famosos líderes empresariais, especialistas do setor e escritores, fornecendo alguns insights valiosos e inspiração para empresas que estão reformulando sua abordagem para servir aos clientes.

74 citações inspiradoras de atendimento ao cliente de especialistas

Explicando o que significa atendimento a cliente

O que é atendimento ao cliente no mundo de hoje? Os líderes empresariais acreditam que vai muito além de simplesmente oferecer suporte aos clientes. É uma filosofia que deve ser adotada por todos em uma organização; da alta administração aos funcionários da linha de frente.

1. “O atendimento ao cliente não deve ser um departamento. Deve ser a empresa inteira. ” Tony Hsieh – CEO da Zappos

2. “Atendimento ao cliente significa tornar mais fácil e rápido para seus clientes obterem a ajuda de que precisam – quando e como precisam.” Steve Benson – cartunista editorial vencedor do prêmio Pulitzer

3. “Muitas pessoas têm coisas sofisticadas a dizer sobre o atendimento ao cliente, mas é apenas um tipo de atividade dia após dia, contínua, sem fim, perseverante e compassiva.” Christopher McCormick – Ex-CEO da L.L.Bean

4. “No mundo do Atendimento ao Cliente da Internet, é importante lembrar que seu concorrente está a apenas um clique do mouse.” Doug Warner – Vice-Presidente sênior da Vonage

5. “O atendimento ao cliente é um ato voluntário que demonstra um desejo genuíno de satisfazer, se não encantar, um cliente.” Steve Curtin – Entusiasta do Cliente, um funcionário da Marriott International

6. “Estar no mesmo nível em termos de preço e qualidade apenas o coloca no jogo. O serviço é que ganha o jogo. ” Tony Alessandra – Empreendedor, escritor de negócios e famoso palestrante

7. “Se você não está servindo ao cliente, seu trabalho é servir a alguém que o está.” Jan Carlzon – CEO do SAS Group

8. “O melhor atendimento é se o cliente não precisa ligar para você, não precisa falar com você. Simplesmente funciona. ” Jeff Bezos – CEO da Amazon

Lembrando quem é o cliente

O cliente é o principal motivo da existência de qualquer empresa. Sem clientes, não há lucro. Em certo sentido, eles são realmente os ativos mais valiosos de qualquer empresa. As citações de atendimento ao cliente a seguir são ótimos lembretes de como as empresas devem ver seus clientes.

9. “Não é o empregador quem paga o salário. Os empregadores lidam apenas com o dinheiro. É o cliente quem paga os salários. ” Henry Ford – Fundador da Ford Motor Company

10. “Há apenas um chefe: O Cliente. E ele pode demitir todos na empresa, do presidente para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em outro lugar. “Sam Walton – Fundador do Walmart e do Sam’s Club

11. “Os clientes são ativos a serem cuidados e nutridos.” Jeanne Bliss – Fundadora e Presidente da CustomerBliss, e Cofundadora da The Customer Experience Professionals Association

12. “Os maiores ativos de cada empresa são seus clientes, porque sem clientes não há empresa.” Michael LeBoeuf – Escritor de negócios e ex-professor de administração da Universidade de New Orleans

Tratando corretamente os clientes

Clientes satisfeitos e bem cuidados podem ser os melhores embaixadores da marca. Por outro lado, clientes negligenciados podem facilmente prejudicar a reputação de uma marca e causar perdas financeiras. As cotações de atendimento ao cliente listadas abaixo demonstram claramente por que é essencial se preocupar com os clientes e tratá-los corretamente.

13. “Regra 1: O cliente tem sempre razão. Regra 2: Se o cliente estiver errado, releia a Regra 1. ” Stew Leonard – CEO da Stew Leonard’s

14. “Cuide dos clientes e o negócio cuidará de si mesmo.” Ray Kroc – conhecido por comprar, popularizar e “fundar” o McDonald’s

15. “O cliente nos diz como permanecer no negócio, é melhor ouvirmos.” Pamela Nelson – Artista

16. “Não tente dizer ao cliente o que ele deseja. Se você quer ser inteligente, seja inteligente no chuveiro. Então saia, vá trabalhar e atenda o cliente! ” Gene Buckley – Diretor Sênior de Sucesso do Cliente na Microsoft

17. “Seus melhores clientes deixam uma boa impressão. Faça o mesmo e eles não vão embora. ” Anúncio da SAP

18. “Qualquer cliente que se afasta, desrespeitado e derrotado, representa dezenas de milhares de dólares porta afora, além do fracasso de uma promessa feita pela marca em primeiro lugar. Você pode não ver, mas está acontecendo, diariamente. ” Seth Godin – Escritor e ex-executivo de negócios na Internet

19. “Se você deixa os clientes insatisfeitos no mundo físico, cada um deles pode contar para seis amigos. Se você deixa os clientes insatisfeitos na Internet, cada um deles ele pode contar para 6.000.” Jeff Bezos – CEO da Amazon

20. “Se seus clientes se sentirem estranhos, eles acabarão por encontrar um concorrente que os fará se sentir melhor ao fazer negócios com eles.” Shep Hyken – CSP, CPAE e CAO (Chief Amazement Officer) da Shepard Presentations

21. “Os clientes são como dentes. Se você não cuidar deles, eles vão embora um por um até que não haja mais nenhum. ” Jerry Flanagan – Veterano do exército, empresário, fundador e CEO das marcas JDog

Mais citações sobre serviço tratando corretamente os clientes:

22. “Os clientes não se importam com o quanto você sabe, a menos que saibam o quanto você se importa.” Damon Richards – Especialista em atendimento ao cliente

23. “Trate o cliente como se você fosse esse cliente.” Gena Lorainne – Horticulturista e especialista em jardinagem em uma empresa de jardinagem bem estabelecida

24. “O tratamento cortês fará do cliente um anúncio ambulante.” James Cash – Acadêmico de negócios que é membro do conselho de diretores de várias empresas, incluindo General Electric, Microsoft, The Chubb Corporation, Phase Forward, Inc., Wal-Mart e Veracode

25. “Se você não se importar, seu cliente nunca o fará.” Marlene Blaszczyk – fundadora do MotivateUs.com

26. “Trate seus clientes como se fossem seus donos, porque eles são.” Mark Cuban – proprietário do National Basketball Association´s Dallas Mavericks, coproprietário da 2929 Entertainment e presidente da AXS TV

27. “Se você não valoriza seus clientes, outra pessoa o fará.” Jason Langella

28. “Aborde cada cliente com a ideia de ajudá-lo(a) a resolver um problema ou atingir uma meta, não de vender um produto ou serviço.” Brian Tracy – palestrante motivacional e escritor de autodesenvolvimento

29. “Se você não estiver cuidando de seu cliente, seu concorrente o fará.” Brian Tracy – palestrante motivacional e escritor de autodesenvolvimento

30. “Nenhuma quantidade de publicidade pode reparar o dano causado pela falha em abordar adequadamente a preocupação de um cliente.” Albert Schindler

31. “Leva meses para encontrar um cliente e apenas alguns segundos para perder um.” Vince Lombardi – Executivo da Liga Nacional de Futebol dos Estados Unidos

Entregando excelente atendimento ao cliente

Um excelente atendimento ao cliente é mais do que apenas responder às perguntas dos clientes e resolver seus problemas. À medida que os consumidores se tornaram mais exigentes do que nunca, eles valorizam as marcas que são capazes de fornecer um serviço verdadeiramente memorável. Portanto, eles estão dispostos a compartilhar suas experiências positivas com outras pessoas.

32. “Um excelente atendimento ao cliente é uma vantagem competitiva crítica para uma empresa.” Steve Benson – Cartunista editorial vencedor do Prêmio Pulitzer

33. “O bom atendimento ao cliente começa no topo. Se seu pessoal sênior não entender, mesmo os elos mais fortes mais adiante na linha podem ser comprometidos.” Richard Branson – fundador do grupo Virgin

34. “Quanto mais você espera, mais difícil é produzir um excelente atendimento ao cliente.” William H. Davidow – Sócio geral da Mohr Davidow Ventures

35. “Um ótimo atendimento a cliente não significa que o cliente está sempre com razão, significa que o cliente é sempre honrado” Chris LoCurto – Coach de Liderança e Negócios

36. “Para prestar um serviço real, você deve adicionar algo que não pode ser comprado ou medido com dinheiro, que é sinceridade e integridade.” Don Alden Adams – Presidente da Watch Tower Bible

37. “Quando você atende melhor o cliente, ele sempre retorna o seu investimento.” Kara Parlin – Escritora, editora e estrategista de conteúdo

38. “Um cliente bem cuidado pode ser mais valioso do que $ 10.000 em publicidade.” Jim Rohn – Empreendedor, escritor e palestrante motivacional

39. “O objetivo da empresa é ter um atendimento ao cliente que não seja apenas o melhor, mas também lendário.” Sam Walton – Fundador do Walmart e Sam’s Club

40. “Sempre tenha em mente o velho ditado do varejo: os clientes lembram do serviço por muito mais tempo do que do preço.” Lauren Freedman – Corretora imobiliária

41. “O segredo é quando um cliente vai embora, pensando‘ Uau, adoro fazer negócios com eles e quero contar a outros sobre a experiência. ” Shep Hyken – CSP, CPAE é o CAO (Chief Amazement Officer) da Shepard Presentations

Citações sobre serviço atendendo às necessidades do cliente e superando as expectativas

Para fornecer um serviço excelente, as empresas precisam conhecer as expectativas e preferências de seus clientes por dentro e por fora. Portanto, saber o que ecoa aos clientes permite não apenas atender às suas necessidades, mas também superar as expectativas, indo além do esperado.

42. “O primeiro passo para exceder às expectativas de seus clientes é conhecer estas expectativas.” Roy H. Williams –  Autor de best-seller e consultor de marketing mais conhecido por sua trilogia Wizard of Ads

43. “Fique mais perto do que nunca de seus clientes. Tão perto que você diz a eles do que eles precisam bem antes que eles mesmos percebam. ” Steve Jobs – cofundador e CEO da Apple

44. “Quanto mais você se envolve com os clientes, mais claras as coisas se tornam e mais fácil é determinar o que você deve fazer.” John Russell – Ex-Vice-presidente da Harley-Davidson

45. “Os clientes não esperam que você seja perfeito. Eles esperam que você conserte as coisas quando elas derem errado. ” Donald Porter – Vice-presidente da British Airways

46. ​​“O segredo é definir expectativas realistas e, então, não apenas atendê-las, mas excedê-las – de preferência de maneiras inesperadas e úteis.” Richard Branson – Fundador do grupo Virgin

47. “Saiba o que seus clientes mais desejam e o que sua empresa faz de melhor. Concentre-se em onde esses dois se encontram. ” Kevin Stirtz – Autor de Clientes Mais Fiéis

48. “Ir acima e além envolve fazer os clientes “se sentirem especiais” e ajudá-los mesmo quando não fizer sentido.“ Neil Patel – Autor de best-sellers do New York Times e grande influenciador na Internet , de acordo com a Forbes

49. “Não há engarrafamentos além do final da pista.” Roger Staubach – Zagueiro do Dallas Cowboys

Compreendendo a importância da experiência do cliente

Nos últimos anos, a experiência do cliente se tornou um fator crítico de diferenciação para marcas em todos os setores. Assim, sua importância não deve ser subestimada. A criação consistente de ótimas experiências para o cliente promove a fidelidade do cliente, melhora a retenção e incentiva referências positivas.

50. “A experiência do cliente é o próximo campo de batalha competitivo.” Jerry Gregoire – Diretor de Informações da Dell

51. “Vemos nossos clientes como convidados para uma festa e somos os anfitriões. É nosso trabalho todos os dias tornar cada aspecto importante da experiência do cliente um pouco melhor. ” Jeff Bezos – fundador e CEO da Amazon

52. “Você deve começar com a experiência do cliente e trabalhar de volta para a tecnologia, e não o contrário.” Steve Jobs – cofundador e ex-CEO da Apple

53. “A experiência do cliente não é uma despesa. Gerenciar a experiência do cliente fortalece sua marca. ” Stan Phelps – Arquiteto de Experiências na na 9 INCH

54. “Se você construir uma ótima experiência, os clientes contam um ao outro a respeito disso. O boca a boca é muito poderoso.” Jeff Bezos – Fundador e CEO da Amazon

55. “Cada contato que temos com um cliente influencia em ele voltar ou não. Temos que ser ótimos o tempo todo ou vamos perdê-los. ” Kevin Stirtz – Autor de Clientes mais Fiéis

56. “As pessoas vão esquecer o que você disse. Eles vão esquecer o que você fez. Mas eles nunca vão esquecer como você os fez se sentirem. ” Maya Angelou – Poeta, cantora, memorialista e ativista dos direitos civis

57. “A percepção do cliente é a sua realidade.” Kate Zabriskie – Presidente da Business Training Works

Construindo uma cultura centrada no cliente

Adotar uma abordagem centrada no cliente e colocar os clientes em primeiro lugar no centro de todas as decisões e operações de negócios ajuda a obter uma vantagem sólida sobre os concorrentes. O que ser centrado no cliente significa para os negócios? Aqui está o que os especialistas do setor têm a dizer sobre a centralização no cliente:

58. “Na era do cliente, os executivos não decidem o quão centradas no cliente suas empresas são – os clientes decidem.” Kate Leggett – Especialista em gestão de relacionamento com o cliente e estratégias de atendimento ao cliente, maturidade, benchmarking, governança e ROI

59. “Qualquer empresa que queira colocar os clientes em primeiro lugar … deve estar disposta a pensar a longo prazo.” Jeff Bezos – fundador e CEO da Amazon

60.  “Você nunca mais terá uma vantagem de produto ou preço novamente. Elas podem ser facilmente duplicadas. Mas uma forte cultura de atendimento ao cliente não pode ser copiada.”  Jerry Fritz – Proprietário da Jerry Fritz Garden Design

61. “Um modelo centrado no cliente não se baseia na experiência no domínio do desenvolvimento de produtos, mas sim em uma compreensão profunda do que os clientes realmente desejam, quando e como desejam, e o que estão dispostos a lhe dar em troca. ” Peter Fader – Professor de Marketing da Wharton School da Universidade da Pensilvânia

62. “Se você trabalha apenas por dinheiro, você nunca vai conseguir, mas se você ama o que está fazendo e sempre coloca o cliente em primeiro lugar, o sucesso será seu.” Ray Kroc – Empresário americano, mais conhecido por expandir o McDonald’s de uma rede local para a operação de franquia de restaurantes mais lucrativa do mundo

Reconhecendo o feedback do cliente

De acordo com os especialistas, o feedback e as reclamações dos clientes devem ser aceitos e vistos como uma fonte de informação que fornece percepções úteis. Portanto, as empresas podem usar estas percepções para saber onde e como podem melhorar seus produtos e serviços. Portanto, clientes que reclamam são inestimáveis.

63. “Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado.” Bill Gates – Cofundador da Microsoft

64. “O feedback do consumidor continua a ser nosso motivador de negócios MAIS importante.” Howard Shultz – Ex-CEO da Starbucks

65. “Os clientes geralmente sabem mais sobre seus produtos do que você. Use-os como fonte de inspiração e ideias para o desenvolvimento de produtos. ” David J. Greer – Co-proprietário e presidente da Robelle

66. “As estatísticas sugerem que, quando os clientes reclamam, os proprietários e gerentes de empresas devem ficar animados com isso. O cliente que reclama representa uma grande oportunidade para mais negócios. ” Zig Ziglar – Escritor, vendedor e palestrante motivacional

67. “Não perca o tempo dos clientes fazendo perguntas, a menos que esteja preparado para agir de acordo com o que eles dizem.” Bruce Temkin – Chefe do XM Institute

68. “Peça a seus clientes para serem parte da solução e não os veja como parte do problema.” Alan Weiss – Consultor, palestrante e escritor

Funcionários engajados fornecem um serviço melhor

Um ótimo atendimento ao cliente começa com funcionários felizes. Assim, agentes altamente engajados, motivados, capacitados e bem cuidados têm maior probabilidade de se preocupar com os clientes e oferecer um melhor atendimento ao cliente. As seguintes citações de atendimento ao cliente provam exatamente isso:

69. “A maneira como seus funcionários se sentem é a maneira como seus clientes se sentirão. E se seus funcionários não se sentem valorizados, também não sentirão os seus clientes. ” Sybil F. Stershic – Escritora e líder de pensamento respeitada no envolvimento de funcionários por meio de marketing interno

70. “Cuide bem de seus funcionários e eles cuidarão bem de seus clientes, e os clientes voltarão.” J.W. Marriott – Fundador da Marriott Corporation

71. “Sem ótimos funcionários, você nunca pode ter um ótimo atendimento ao cliente.” Richard F. Gerson – Autor, comerciante

72. “Se excedermos consistentemente as expectativas dos funcionários, eles excederão consistentemente as expectativas dos nossos clientes.” Shep Hyken – Especialista em atendimento ao cliente, orador principal, CSP, CPAE e CAO (Chief Amazement Officer) da Shepard Presentations

73. “Quer você seja grande ou pequeno, você não pode prestar um bom atendimento ao cliente se seus funcionários não se sentirem bem em vir trabalhar.” Martin Oliver – Executivo com Kwik-Fit Financial Service

74. “Sempre trate seus funcionários exatamente como deseja que eles tratem seus melhores clientes.” Stephen R. Covey – Educador, escritor , empresário e palestrante

Slogans cativantes para de atendimento ao cliente

Além de citações sobre serviço, queríamos dar a você ideias de slogans cativantes. Essas são ferramentas de marketing poderosas que podem servir como diferenciadores memoráveis ​​que ajudam a criar conexões emocionais com clientes em potencial e os motivam a apoiar uma marca.

Além disso, abaixo está uma lista de alguns dos mais famosos e atraentes slogans, motes, lemas e ditados de atendimento ao cliente que podem ser úteis para usar em campanhas publicitárias. Para captar, assim, o interesse de clientes em potencial, ou para inspirar equipes de suporte no treinamento de atendimento ao cliente.

Lista de slogans, motos e lemas de atendimento ao cliente

  • O atendimento ao cliente é tarefa de todos.
  • Serviço extraordinário para clientes extraordinários.
  • Um bom atendimento ao cliente custa menos do que um atendimento ruim.
  • O atendimento ao cliente não é um departamento, é uma atitude.
  • Serviço extraordinário para clientes extraordinários.
  • O atendimento ao cliente é o novo marketing.
  • Um bom atendimento ao cliente custa menos do que um atendimento ruim.
  • O atendimento ao cliente se paga.
  • A fidelidade do cliente não tem preço.
  • Ele beneficia mais quem serve melhor.
  • É tudo uma questão de clientes.
  • Faça um cliente, não uma venda.
  • Faça do cliente o herói da sua história.
  • A gentlieza vai longe e não custa nada.
  • Coloque os clientes em primeiro lugar.
  • Clientes satisfeitos são nossos melhores anúncios.
  • O cliente sempre tem razão.
  • A percepção do cliente é a nossa realidade.
  • Tratar cada cliente como família.
  • Um bom serviço é um bom negócio.

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