Teste Grátis

Language switcher

–Hidden comment

Use attributes in format region_from and region_to= to change the languages showing in language switcher.
Available regions are:
europe_from europe_to
asia_from asia_to
mideast_from mideast_to
america_from america_to

Example:
europe_from=0 europe_to=22 will put all languages (ordered in language switcher settings) from 1 to 21 to Europe region:
asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

  • Academy
  • Benefícios de um software de chat ao vivo

Benefícios de um software de chat ao vivo

Hoje em dia, os clientes estão bem cientes do que esperar em termos de atendimento ao cliente.

  • Os clientes acessam todos os canais de suporte para obter respostas às suas perguntas de forma conveniente.
  • Eles não esperam ter que esperar em longas filas de chamadas.
  • Eles querem respostas detalhadas e imediatamente.

Além disso, eles esperam que uma marca seja consistente em termos de suporte!

Agora, uma marca pode oferecer um serviço ao cliente tão impecável de forma consistente?

Sim, e é por isso que vemos proprietários de empresas implementando ferramentas como o software de Chat ao Vivo – LiveAgentpara facilitar seu processo de suporte.

Você deve ter notado um pequeno ícone de chat no canto inferior direito de um site. Usando este software como ferramenta de serviço, sua empresa pode:

  • Fornecer suporte em tempo real
  • Monitorar as atividades dos visitantes
  • Rastrear o feedback do cliente
  • Calcular a taxa de satisfação do cliente

Além desses benefícios do chat ao vivo, uma organização pode conseguir muito mais. Resumindo, uma ferramenta de chat ao vivo se tornou uma opção conveniente não apenas para clientes, mas também para proprietários de sites.

Vamos dar uma olhada em alguns dos principais benefícios do chat ao vivo que os proprietários de sites podem obter utilizando um software de chat ao vivo.

software-de-chat-ao-vivo-LiveAgent

Principais benefícios do chat ao vivo

Sem dúvida, o chat ao vivo pode equipar as marcas para oferecer uma resolução mais rápida às dúvidas dos clientes. No entanto, o uso deste software não se limita ao suporte instantâneo. Há muito mais vantagens que uma marca pode obter com seu uso.

Nº 1: Reduz as despesas de suporte

De acordo com um estudo de pesquisa da Forrester, o atendimento ao cliente fornecido por chat ao vivo é 17-30% mais barato do que uma ligação telefônica. Isso porque um telefone não permite que você gerencie vários clientes ao mesmo tempo. Considerando que, gerenciar vários clientes com chat ao vivoé muito mais fácil. Isso permite que as empresas economizem tempo e recursos.

Conclusão: poucos operadores de podem gerenciar mais clientes em comparação com uma grande equipe de funcionários de suporte por telefone. Isso resulta em menos despesas de suporte.

Nº 2: Aumento nas vendas

Quer aumentar as vendas? Obtenha os benefícios do chat ao vivo!

Um estudo da American Marketing Association afirma que o uso do chat ao vivo pode aumentar as conversões em 20% e a taxa de ROI típica (de uma ferramenta de chat ao vivo paga para a equipe de vendas) ultrapassa 300%. Além disso, o estudo também revela que as pessoas que usam a ferramenta têm três vezes mais chances de fazer a compra em comparação com as que não usam.

Conclusão: o chat ao vivo ajuda a gerar mais leads e, subsequentemente, convertê-los em vendas torna-se um processo eficiente. Sua equipe de suporte obtém mais espaço para converter visitantes em clientes fiéis.

Nº 3: Aumenta a fidelidade do cliente

Você sabia que o chat ao vivo pode aumentar as taxas de satisfação em até 73% em comparação ao e-mail (61%) e suporte por telefone (44%)? Bem, isso foi estabelecido por um estudo realizado pela eDigital Customer Service Benchmark.

No geral, o chat ao vivo é o melhor hack de conversão de vendas que temos hoje. Da aquisição de clientes à conversão, a ferramenta ajuda uma marca a se envolver com os visitantes em tempo real e resolver suas dúvidas com mais rapidez.

Aparentemente, os clientes se sentem mais confiantes se encontrarem um software de chat ao vivo em um site. Isso porque eles sabem que suas dúvidas serão resolvidas em nenhum momento!

Conclusão: o chat ao vivo ajuda a fornecer resolução instantânea e tem sucesso dando a mesma garantia aos clientes. É a receita perfeita para melhorar o atendimento e a fidelidade ao cliente.

Nº 4: Descubra os problemas enfrentados pelos clientes

Houve um tempo em que os clientes tinham que esperar pacientemente enquanto sua chamada era colocada em espera. Mas com a evolução da tecnologia, também evoluiu seu nível de paciência. Não obter respostas instantâneas às suas dúvidas era o problema mais pertinente que os clientes enfrentavam. No entanto, o chat ao vivo abordou o problema com louvor.

Além do mais, adicionar um toque pessoal à conversa é muito mais simples, porque seus operadores monitoram as atividades dos visitantes em tempo real.

Isso lhes dá uma vantagem inicial em;

  • possíveis problemas que eles podem encontrar em uma página
  • o que os impede de navegar mais uma página
  • o que esperar no caso de um visitante iniciar um chat

Para entender melhor os vários pontos problemáticos do cliente, as operadoras podem obter acesso fácil às transcrições do chat e tomar nota do que não deve ser feito ao fornecer suporte ao mesmo cliente na próxima vez.

Conclusão: Descubra os problemas dos clientes com mais rapidez, melhore os serviços nesse sentido e mantenha seus clientes satisfeitos.

Nº 5: Obtenha vantagem competitiva

Alguém pode perguntar: “como o uso de um software de chat ao vivo oferece uma vantagem competitiva para uma empresa?”

A Telus International afirma que grandes empresas ainda não estão usando uma ferramenta de chat ao vivo em seu site. Isso significa que eles estão perdendo muitos benefícios que essa ferramenta tem a oferecer. No entanto, outro estudo afirma que apenas 9% dos sites foram encontrados usando serviços de chat ao vivo para oferecer suporte em tempo real aos seus clientes.

ssas estatísticas indicam que sua empresa pode ganhar uma vantagem competitiva em relação a grandes nomes do mercado que ainda não colocaram o chat ao vivo em seus sites. Esta é uma ótima maneira para tornar seu suporte acessível e instantâneo. Sua equipe de atendimento ao cliente também tem a oportunidade de se tornar mais proativa, algo que os clientes esperam de uma marca hoje.

Conclusão: um chat ao vivo permite que sua empresa se destaque de seus concorrentes e alcance mais pessoas mais rapidamente em comparação com outras.

Benefits of Live Chat and How to Use It

Outras vantagens

Além disso, seu negócio também pode obter vantagens como:

  • Melhor alcance no mercado
  • Ser mais proativo
  • Acessar relatórios para entender onde sua empresa carece como prestadora de serviços
  • Monitorar o feedback dos clientes para melhorar seus serviços

No entanto, para obter esses benefícios de chat ao vivo é importante saber quais dicas e truques você pode implementar. Isso ajudará sua empresa a aumentar o índice de satisfação do cliente sem complicações. Vamos examinar esta lista elaborada de dicas e truques que podem ajudar sua marca a manter os clientes satisfeitos o tempo todo.

Dicas e truques imperdíveis do chat ao vivo

Acompanhar constantemente seu chat ao vivo e como os visitantes estão se comportando no seu site é apenas um lado da moeda. Para experimentar o impacto positivo de usar um chat ao vivo no seu site, é importante considerar alguns fatores que dão ao seu processo de suporte uma visão holística. Alguns os chamam de fatores cruciais, enquanto alguns de nós os consideram dicas e truques eficientes.

Adicione um toque humano

Apresente-se aos seus clientes pelo nome. Em vez de dar uma imagem de interação eletrônica, seus clientes sentirão um toque humano, pois saberiam que uma pessoa real está sentada do outro lado para responder às suas perguntas.

Use indicadores de digitação

Um indicador de digitação dará a seus visitantes uma ideia de que seus operadores estão ativamente envolvidos na conversa.

Evite usar elipses

Evite usar esses três pequenos pontos durante uma conversa de chat ao vivo, pois dá a impressão de que os operadores estão falando com os clientes indiretamente.

NÃO use caps

Não escreva a frase inteira em letras maiúsculas para evitar que seus clientes sintam que seus operadores estão gritando com eles.

Use Emojis

Você pode adotar o uso de emojis para dar um toque humano às suas conversas e ajudar seus operadores a mostrarem seu lado amigável.

Use respostas prontas

Implemente o uso de respostas prontas para reduzir o tempo de resposta e manter a consistência entre todos os operadores.

Seja sempre pró-ativo

Antes que seus clientes abordem você com seus problemas, aprenda a abordá-los primeiro. Você pode enviar mensagens proativas personalizadas por meio do chat ao vivo que não apenas indica que você se preocupa com eles, mas também melhora a produtividade de seus operadores.

Encaminhar chats para os departamentos corretos

O chat ao vivo pode te ajudar a enviar a consulta certa do cliente para o departamento certo. Tudo que você precisa fazer é encaminhá-los para operadores pertencentes aos departamentos relevantes.

Live-chat-benefícios-encaminha-chats-para-os-departamentos-corretos-LiveAgent
Departmentos

Permitir o uso de transferência de arquivos

Além de usar emojis ou evitar o uso de letras maiúsculas, outra forma de mostrar aos seus clientes que você se preocupa com eles é habilitar o uso de transferência de arquivos. Ao enviar os arquivos relevantes, eles terão uma impressão de que seus operadores estão ativamente envolvidos na conversa e preferem enviar as informações corretas a tempo.

Aprenda a usar os formulários de pesquisa pós-chat em seu benefício

Em vez de enviar um formulário NPS separado para cada um de seus clientes após um certo período de tempo, você também pode usar formulários pós-chat para coletar comentários de visitantes e clientes sobre seus serviços. Isso permitirá que você saiba onde estão seus serviços e como podem ser melhorados ainda mais.

Fornece assistência passo a passo com a co-navegação

Utilize a co-navegação caso não tenha artigos de autoajuda que sirvam de guia para seus clientes. Com uma abordagem prática durante uma sessão de chat, seus operadores podem fornecer uma experiência de suporte em profundidade aos seus clientes.

Use o histórico de chat para saber os pontos fracos do cliente

Deve haver um motivo pelo qual certos clientes não abordam sua marca depois de receber suporte pela primeira vez. É hora de aprender por que isso acontece. Use o histórico de chat para analisar o que deu errado durante essas sessões de chat e como isso não pode ser repetido em conversas futuras.

Capture leads e alimente-as com uma poderosa integração de CRM

Adicionar um chat ao vivo definitivamente ajuda sua empresa a gerar mais leads. No entanto, capturá-los não é o único resultado no qual você gostaria de se concentrar. Integre seu chat ao vivo com poderosas plataformas de CRM, como; Salesforce, MSDynamics ou SugarCRM para listar leads qualificados e estimulá-los a compradores.

Habilite sessões de chat interno para melhorar o tempo de resposta

Permita que seus operadores gerenciem melhor as difíceis sessões de chat, permitindo o uso de mensagens de “sussurro”.

Esteja disponível para seus clientes a qualquer hora, em qualquer lugar

Sem dúvida, os clientes esperam que você seja rápido. Mas é realmente possível a qualquer hora? Sim, ele é. Com um aplicativo móvel de chat ao vivo seus operadores têm a liberdade de representar Volte para as dúvidas dos clientes, não importa onde eles estejam. Lembre-se de que o suporte instantâneo é a chave para conquistar seus clientes.

Benefícios do chat ao vivo para o crescimento geral do seu negócio

Há muito para explorar e entender com o uso do software de chat ao vivo. No entanto, os benefícios do chat ao vivo só podem ser alcançados quando você souber quais estratégias implementar ao usar o software. Com este artigo, pretendemos cobrir:

  • os benefícios que uma empresa pode obter com o uso da ferramenta
  • dicas e truques que melhoram seu uso

Descubra por conta própria

Teste seus conhecimentos dentro do LiveAgent.

LiveAgent 2020 | Better Customer Service Starts Today

Try out LiveAgent for FREE

Handle all customer inquiries from one interface. Start improving your customer service with a 14-day free trial right away!

FREE TRIAL
Voltar ao Academy Crie uma conta GRATUITAMENTE

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.